"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade". (Paulo Freire)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PASSEIO PROFESSORAS

Museu de História Natural



O Museu de História Natural Capão da Imbuia, situado num Bosque remanescente de Floresta com Araucária na região urbana de Curitiba, é referência nacional na área de pesquisa zoológica, com importantes coleções científicas regionais e corpo técnico altamente qualificado, tendo sido credenciado pelo Ministério do Meio Ambiente como fiel depositário de amostras de componentes do patrimônio genético natural.
Além da pesquisa científica na área de zoologia, o museu mantém um setor expositivo aberto à comunidade, onde também é realizado um trabalho de Educação Ambiental para atender escolas de Curitiba e da sua região metropolitana, através de visita orientada e de empréstimo de material didático.
As visitas ocorrem ao longo de duas exposições: uma exposição interna denominada "Ecossistemas Brasileiros", onde dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas compõem os principais ambientes brasileiros representados no Paraná, e uma exposição externa "No Caminho das Araucárias", composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada que percorre o interior do bosque. Utilizando elementos naturais, essa exposição é totalmente voltada à sensibilização quanto à conservação da Floresta com Araucária, que se encontra ameaçada de desaparecimento em toda a sua área de ocorrência.
Endereço: Rua Benedito Conceição nº 407, esquina com Rua Nivaldo Braga, Bairro Capão da Imbuia.
Acesso de ônibus: Linha Interbairros II; Linha Cajuru saindo da Praça Carlos Gomes; Linha Expresso Centenário saindo da Praça Rui Barbosa, descer no Terminal Capão da Imbuia.
Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira: das 09h às 17h.
Sábados, domingo e feriados: das 10h às 16h.

Para saber mais, acesse http://mhnci.webnode.com/
Telefones para contato: 3313-5481 / 3313-5582 e email: mhnci@smma.curitiba.pr.gov.br


























Nenhum comentário:

Postar um comentário