"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade". (Paulo Freire)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PASSEIO DO PRÉ

ZOOLÓGICO

O Zoológico de Curitiba está situado no Parque Municipal do Iguaçu, ocupando uma área de 589 mil metros quadrados e que atualmente, está entre os cinco zoológicos mais conceituados do Brasil. Recebe cerca de 650 mil visitantes por ano e está aberto ao público de terça a sexta das 09 às 17 horas e sábados, domingo e feriados das 10h às 16 horas.
O acervo de animais do Zoológico tem aproximadamente 2.315 espécimes, representados por diversos grupos de aves e mamíferos exóticos e nativos, abrigados em amplos recintos proporcionando conforto e bem-estar aos animais.

                         Zoológico













Concomitante aos trabalhos de exposição de animais, envolvendo desde a construção de recintos adequados até a aquisição de novos animais, o Zoológico conta com diversos programas de reprodução com enfoque preferencial aos animais nativos e em risco de extinção, buscando parcerias e desenvolvendo pesquisas junto a Universidades e outras instituições.

Zoológico













O Zoológico está localizado no bairro Alto Boqueirão.
De carro: o acesso pelo Jardim Paranaense se inicia na Rua Eduardo Pinto da Rocha, seguindo pela Rua João Miqueletto, que dá  acesso ao estacionamento do Zôo.
De ônibus: saindo da Praça Carlos Gomes até o terminal do Boqueirão, ou o ligeirinho Centro Cívico-Boqueirão. No terminal do Boqueirão pegar o ônibus Zoológico e descer no ponto final.
Mais informações pelo telefone 3378-1221 e e-mail: zoo@smma.curitiba.pr.gov.br


























Nenhum comentário:

Postar um comentário