"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade". (Paulo Freire)

domingo, 8 de setembro de 2013

MOMENTO CULTURAL MATERNAL III - A


ILUSTRAÇÃO DO LIVRO "BRUXA BRUXA, VENHA A MINHA FESTA!"




Sinopse: Uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente que mostra como a imaginação das crianças as faz capazes de se deliciar com a ideia do medo. Fonte : Site Brinque Book
 
As crianças adoram esse livro, possui um diálogo que se repete e essa repetição é muito apreciada por elas. Com uma estrutura circular, as crianças ficam na expectativa do qual será o próximo personagem . Os personagens com cara de mau não assustam mas divertem e o fim é muito gostoso.
Além do texto delicioso a ilustração é belíssima, foge das habituais , são maravilhosas e igualmente horripilantes. Inclusive é um livro bem interessante para crianças que ainda não leem pois a própria estrutura da história facilita a “leitura”. Também é uma ótima oportunidade de falar sobre os medos e desmistificá-los.
Recomendado para a educação Infantil e primeira série
Autor: Arden Druce
Ilustração Pat Ludlow
Editora- Brinque- Book








PROFESSORAS: SHEYLA
                              ANA DE FÁTIMA
                              APARECIDA
























                                
  FOI SHOW!!!!!!!!!!!

2 comentários: