"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade". (Paulo Freire)

sábado, 5 de março de 2011

Vida Maria.



Animação que mostra o ciclo do analfabetismo. Esse curta nos ajuda a refletir sobre  a nossa função enquanto professores  na nossa sociedade, pois somente mudaremos ela se tivermos educação de qualidade.

2 comentários:

  1. Triste realidade. Que nós, enquanto educadores, possamos HOJE, dar uma virada nesta situação tão presente ainda no nosso País. Precisamos de pessoas conscientes das suas ações e certas de que as consequências dos seus erros, deve-se somente a quem o cometeu.
    Bj Lu e parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi:
    É isso mesmo Gisele, sou uma grande defensora da escola ou outras instituições públicas de ensino, pois está na constituição federal: "a escola pública deve ser gratuita e de qualidade. A burocracia retarda essa afirmação, mas nós enquanto educadores devemos fazer a nossa parte. A escola pública é um espaço inclusivo de educação e gera iguais oportunidades de acesso a cultura crítica e isso não acontece nas escolas privadas, onde a educação é uma mera mercadoria....Devemos SEMPRE lutar por um ensino púlico e de qualidade.
    Obrigada por sua contribuição Gi. Bjus.

    ResponderExcluir