"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade". (Paulo Freire)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

FESTA JUNINA...UM SUCESSO!!!!!!

A instituição de educação infantil cumpre um papel socializador, propiciando o desenvolvimento da identidade das crianças, por meio de aprendizagens diversificadas, realizadas em situações de interação. As condições de aprendizagem não se dão somente dentro das salas de aulas, mas ocorrem nas brincadeiras, afinal, durante o brincar a criança desenvolve-se fisicamente e intelectualmente.
Nessa perspectiva, é oportuno citar Paulo Freire (2007)
 
Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos. Escola é, sobretudo, feita de gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ilha cercada de gente por todos os lados. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizades de ninguém, nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela. Ora, é lógico numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, e ser feliz.

  
Segundo Souza (2009, p. 2)
A família também desenvolve um papel importante nas formas de representação do mundo exterior, pois é através dela que se dá a inserção do sujeito neste mundo e onde começa a apreensão do conjunto de determinações – processo este que lhe possibilita viver o universal de forma particular e, neste movimento, construir-se.
 
Apoiar seus filhos nas atividades escolares, interessando-se pelo que fazem no período em que estão na escola, quais as matérias que mais gostam, quais as que menos gostam. Quem são seus amigos. Ir à escola não somente para saber as notas ou se, os filhos se comportaram bem ou mal, mas também para discutir o que acontece na escola, a qualidade de ensino e as regras existentes.
 
FREIRE, Paulo. Administração Escolar : A busca de um sentido/ Marcia Regina Canhoto de Lima. – Brasília: Líber Livro Editora, 2007. p.72- 137
 
SOUZA, Ana Paula, FILHO, Mario José. A importância da parceria entre família e escola no desenvolvimento educacional, 2009. Disponível em http://www.rieoei.org/deloslectores/1821Sousa.pdf.
 
 
 
          Com este pensamento que nossa Instituição trabalha, visando uma interação entre famílias e CMEI, e isto pode ser percebido nesta festa tão tradicional - a Festa Junina - onde o grupo de profissionais trabalha com o objetivo de unir a comunidade.
        Trabalhamos com venda de várias guloseimas, desde algodão doce, bolos, pipoca até os famosos Pastéis. E ainda tivemos a apresentação de todas as turmas, a pescaria e o Bingo.
          
  
 
 








 








 





















 














 
 
NOSSA FESTA FOI MARAVILHOSA...!!!!!!
OBRIGADA EQUIPE PELA PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO...!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário